Oficinas

Tecnologias

Com o avanço tecnológico dos últimos anos, existe a necessidade de termos um conhecimento básico sobre informática, possibilitando o uso de celulares e computadores. Assim, a Rede promove um encontro semanal das Vitoriosas com as tecnologias, estimulando movimentos, agilidades e raciocínio lógico. Também as motiva a encontrar soluções para simples problemas e interagir com o mundo e com elas mesmas, dando-lhes mais motivos para continuar a caminhada.

Ginástica

A prática regular da atividade física pode reduzir o risco de vários tipos de doenças, promover o bem estar psicológico, melhorar a autoestima e correção da postura.

O esforço em adotar hábitos mais saudáveis proporciona melhores condições para enfrentar a atual vida cotidiana, cada vez mais agitada e repleta de estímulos estressantes.

Flexibilidade, força, coordenação, agilidade e resistência também são aspectos que podem ser constatados como benefícios por meio da prática de atividade física. Mentalmente, a disposição, energia e bem-estar também podem ser adquiridos, melhorando a sensação de cansaço e até mesmo preguiça, além de permitir maior concentração nas atividades que devem ser realizadas.

Terapia Ocupacional

Oficinas de pintura em tecido (com professora especializada na área), artesanato e trabalhos manuais (com voluntárias da entidade), oferecidas na Sede da Rede, têm por objetivo estimular a convivência entre Vitoriosas com o compartilhamento dos dissabores e conquistas durante e após o tratamento oncológico; bem como, proporcionar-lhes o aprendizado de habilidades que poderão ser úteis pra complementar renda e facilitar a reinserção no mercado de trabalho.