Nosso Trabalho

Frequentar e participar das atividades aparentemente simples bem como trocar experiências no convívio na Sede, ajudam as mulheres a recuperar e manter a autoestima, fundamental para viver uma vida plena após a doença ou apesar dela. Permitem também a renovação da esperança e a reintegração social dessas mulheres, mostrando à Sociedade que, apesar da doença, elas continuam seres humanos com possibilidades de serem cada vez mais e melhor, e não um ser acabado e sem esperança.

A fim de manter as atividades desenvolvidas na Sede e nos domicílios de pacientes acamadas, a Entidade mantém convênio com a Prefeitura Municipal de Xanxerê, realiza venda de produtos durante a Campanha Outubro Rosa (camisetas personalizadas e itens relativos ao tema) além de realizar nesse mês, anualmente o Coquetel Rosa. Tambémefetiva projetos para recebimento de verbas públicas; mas, acima de tudo, conta com o permanente apoio da comunidade xanxerense, que faz doações através da Conta de Luz (numa parceria com a Iguaçú Energia) ou diretamente na Sede da Entidade.

Todo trabalho desenvolvido pela entidade só é possível graças ao trabalho voluntário de mulheres que doam muito mais que seu tempo e competência em prol de alguém, doam seu carinho e sua dedicação, transformando a sede da RFCC de Xanxerê em um ambiente de amor e cuidado, de atenção e carinho, para que aquelas que, ao perderem a saúde para o câncer, não percam também o companheiro, a família, a dignidade ou a esperança. Auxiliadas por profissionais habilitadas, as Voluntárias administram, no dia a dia, os medos, as tristezas e as emoções despertadas pelo câncer, permitindo que aquelas que ali chegam sentindo-se derrotadas e enfraquecidas, possam sair revigoradas e vitoriosas!