Notícias

6 de dezembro de 2016 - 14:06 | Geral

RFCC volta com próteses artesanais de painço após nova suspensão do Cepon

RFCC volta com próteses artesanais de painço após nova suspensão do Cepon

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê recebeu a informação nessa semana de que o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) suspendeu mais uma vez o programa de liberação de próteses externas de mama.

O motivo da suspensão, segundo o ofício recebido, é em virtude da situação financeira que o Cepon está enfrentando. O atendimento está suspenso por tempo indeterminado e os pedidos que já foram encaminhados antes do dia 1º de dezembro serão atendidos. Após essa data, não haverá mais o atendimento. A dificuldade financeira do centro é pelo atraso na liberação das parcelas previstas no Contrato de Gestão. Assim que houver a normalização do repasse pelo Governo do Estado, os atendimentos voltam a ser normalizados.

Desde o dia 1º de dezembro, a Rede Feminina de Xanxerê retornou com o atendimento às pacientes que necessitam das próteses externas, através das artesanais de painço. Algumas numerações de próteses estão prontas desde a outra suspensão e, a partir de agora, as Vitoriosas e voluntárias irão reiniciar a produção para que as mulheres não fiquem sem nenhum atendimento.