Notícias

16 de agosto de 2016 - 13:24 | Geral

RFCC firma parceria com Serviço de Atendimento Psicológico da Unoesc

RFCC firma parceria com Serviço de Atendimento Psicológico da Unoesc

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê realiza uma parceria com a Unoesc de Xanxerê através do Serviço de Atendimento Psicológico (SAP). A ideia é unir as necessidades das duas instituições promovendo os serviços psicológicos para as Vitoriosas.

Segundo a psicóloga, Talita Zanferari, o Serviço de Atendimento Psicológico tem como objetivo realizar atendimentos psicológicos à comunidade de Xanxerê através de plantões psicológicos, avaliações e psicoterapia. Atualmente conta com 32 estagiários da 10ª fase do curso de Psicologia da Unoesc. Os atendimentos ocorrem sob supervisão de quatro professores e psicólogos supervisores das abordagens: Gestalt, Cognitivo-Comportamental, Sistêmica e Psicanálise. Os atendimentos são gratuitos e podem acontecer de forma individual, familiar e de casal, dependo da demanda proposta. “Neste ano, temos a parceria com a Rede Feminina e essa experiência é considerada de grande valia já que permite aos acadêmicos a oportunidade de trabalhar com as mulheres que estão passando pelo câncer, além de proporcionar os benefícios da psicoterapia às participantes”, afirma.

As Vitoriosas que participam da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê são acompanhadas pela equipe de profissionais da instituição e, quando há necessidade, a equipe encaminha a Vitoriosa para o serviço psicológico da Unoesc. O SAP encontra-se disponível para atendimentos à comunidade de Xanxerê e propõe o Plantão Psicológico que acontece todas as segundas-feiras, das 17 às 21 horas.