Notícias

15 de setembro de 2016 - 10:04 | 2016 Geral Outubro Rosa

RFCC define programação da campanha Outubro Rosa e lança logomarca oficial

RFCC define programação da campanha Outubro Rosa e lança logomarca oficial

O mês de outubro está próximo e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê já definiu toda a programação da tradicional campanha Outubro Rosa. Neste ano, algumas novidades chamam a atenção e trazem muitas informações para toda a comunidade local.

O principal foco da campanha é a conscientização das pessoas em relação ao câncer de mama, já que os índices da doença aumentam a cada dia e o diagnóstico precoce é essencial. A programação inicia no dia 24 de setembro com a abertura do Bazar Rosa e abertura da exposição fotográfica “Cicatrizes”, realizado pela fotógrafa, Cátia Line Rissi. A abertura acontece às 9 horas, na esquina das ruas Fidêncio de Souza Melo e Olavo Bilac, na antiga Pedrita. Dentre os itens que estão à venda no bazar, está a camiseta com logomarca personalizada. Nessa edição, todo o trabalho de criação da nova logomarca contou com a participação da designer, Karina Tissiani, que utilizou o laço rosa como elemento principal, passando a mensagem da campanha de forma sutil, delicada e feminina.

A programação segue com a realização do Coquetel Rosa que nesse ano acontece no dia 09 de outubro, no Centro Comunitário da Igreja Matriz e com o Painel Rosa no dia 20 de outubro que acontece no Salão Comunitário da Igreja Matriz. Os xanxerenses estão convidados à participar da campanha e ajudar na conscientização que se baseia em manter uma vida de qualidade, com hábitos saudáveis, além de realizar consultas médicas periódicas com a realização dos exames preventivos necessários.

RFCC define programação da campanha Outubro Rosa e lança logomarca oficial RFCC define programação da campanha Outubro Rosa e lança logomarca oficial