A Rede Feminina de Combate ao Câncer inicia mais uma campanha Outubro Rosa com a abertura do Bazar Rosa e com um diferencial neste ano. Juntamente com o bazar, está sendo apresentada a exposição fotográfica “Cicatrizes”. A abertura aconteceu neste sábado, 24 e ficará aberta até que durarem os estoques.
Neste ano há duas estampas diferenciadas das camisetas que estão disponíveis nas cores rosa e preto. Quem fez a criação das estampas foi a designer, Karina Tissiani. Além das camisetas, há também guarda-chuvas, chinelos, térmica, cuia, lenços, entre outros itens. O Bazar funcionará de segunda a sexta-feira das 13 às 18 horas, nos sábados das 08h30min às 12 horas e nos Sábados de Promoções das 08h30min às 12 horas e das 13h30min às 17 horas.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer agradece a parceria da Sicoob Credimoc e da Ric Record na campanha Outubro Rosa e convida toda a comunidade a se unir com a instituição no mês de outubro para se vestir de rosa e discutir sobre a prevenção do câncer de mama.
Exposição Fotográfica “Cicatrizes”
A fotógrafa, Catia Line Rissi, foi quem chegou até a instituição com o projeto das fotografias, fez o ensaio e ajudou na organização da exposição. Ao total, 32 Vitoriosas aceitaram o desafio de fotografar as cicatrizes resultantes do câncer. Além de mostrar essas marcas, a exposição quer discutir sobre quais são as marcas psicológicas deixadas pelo câncer.
“É uma emoção poder ver que o trabalho que está sendo feito pela Rede Feminina tem efeito positivo, porque no momento em que as Vitoriosas se encorajam em fotografar as cicatrizes e ajudar a discutir sobre esse assunto, podemos perceber que elas ultrapassaram esse obstáculo, se aceitam e hoje são sim Vitoriosas”, afirma a presidente da RFCC, Rita Pezzali.
As fotografias estão expostas junto ao Bazar Rosa e toda a comunidade está convidada a participar.