Notícias

9 de junho de 2016 - 11:04 | Geral

Rede Feminina lança novo site interativo e acessível

Rede Feminina lança novo site interativo e acessível

O acesso à internet saltou das telas tradicionais para os mais variados formatos de monitores, tablets e smartphones. O que se tornou uma facilidade para o usuário, pode ser frustrante no acesso à maioria dos sites que não se adequam ao dispositivo, que ficam pequenos demais, perdem conteúdo ou tornam a navegação impraticável.

Uma das soluções para este problema é o design responsivo, tecnologia essa que a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê adotou de maneira integral para o novo site e que já está à disposição de toda a população. Ao acessar um website responsivo, as páginas são reduzidas ou ampliadas de acordo com o formato da tela, assim como botões, links, imagens e campos de preenchimento. Dessa maneira, a navegação fica mais agradável, sem que o conteúdo se perca ou se esconda, dispensando configurações manuais do aparelho.

O novo site da Rede Feminina (www.redefemininaxanxere.org.br) passou por uma completa reformulação que torna a navegação mais simples. Assim, é possível conhecer melhor a entidade, descobrir serviços prestados para a comunidade, visualizar galerias de imagens dos eventos e trabalhos desenvolvidos, descobrir como ajudar ou se tornar um voluntário, acessar notícias sobre a Rede Feminina, visualizar e solicitar orçamento dos produtos comercializados pela instituição. O design segue a tendência da objetividade e o conteúdo está totalmente integrado às redes sociais.

Com o novo site, a RFCC busca ficar ainda mais próxima da comunidade, com objetivo de se colocar a disposição das pessoas que necessitem de atendimento relacionado a qualquer tipo de câncer.

Rede Feminina lança novo site interativo e acessível