A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê (RFCC) já começou a organização do planejamento da campanha Outubro Rosa desse ano. Diversas reuniões já estão sendo agendadas para verificar cada item que precisará ser abordado.
Um desses itens iniciais é a definição da novo layout das camisetas que estarão a disposição para venda no Bazar Rosa. Quem está a frente do trabalho de produção do layout é a designer, Karina Tissiani, que já produziu a estampa das camisetas do projeto “Vista essa Causa”. Todo o projeto de design inicia com a análise do problema para chegar a uma “solução”. De acordo com Karina Tissiani, é fundamental conhecer a entidade, entender as necessidades, traçar o perfil do público a ser atendido, buscar peças similares, estabelecer os objetivos, para então, desenvolver a criatividade.
Assim como no projeto “Vista essa Causa”, o projeto segue o processo de desenvolvimento de produto de design, basicamente em três etapas: pesquisas e análises, criação e finalização. O projeto do Outubro Rosa está na fase de testes e ensaios cromáticos. “As camisetas do Outubro Rosa buscam uma linguagem casual. O ícone representativo “laço rosa” será apresentado como elemento principal e a mensagem será passada de forma sutil, delicada e feminina”, aponta.
Além da definição do layout das camisetas, a organização da campanha está fazendo verificação de novos produtos para o Bazar Rosa, assim como a definição de toda a programação que acontecerá no mês de outubro em Xanxerê.