Notícias

2 de março de 2018 - 09:24 | Banco de perucas Geral

Curso de Agronomia entrega 60 mechas de cabelos obtidas em gincana

Curso de Agronomia entrega 60 mechas de cabelos obtidas em gincana

Os calouros do curso de graduação de Agronomia da Unoesc participaram de uma gincana, na qual uma das atividades era arrecadar cabelos para serem entregues em doação à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê.

A instituição recebeu nessa semana em torno de 60 mechas de cabelo vindas desse desafio. Segundo os calouros, essa é uma pequena ação, mas com grande potencial de ajuda. Em uma Live feita através do Facebook, os participantes explicaram que essa foi um trote realizado pelos veteranos do curso de Agronomia para ajudar as pessoas com câncer. “É um ato tão simples com sentido grandioso e serve como aprendizado”, afirma um dos alunos.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê agradece aos alunos do curso de Agronomia, por terem realizado um ato de solidariedade para às pessoas que estão com algum tipo de câncer. Durante o período do tratamento da doença, as mulheres ficam fragilizadas e perdem parte da autoestima, principalmente por causa da queda do cabelo. Para muitas delas, um dos cuidados que ajuda a melhorar a autoestima é a utilização de perucas.

As doações de cabelos recebidas pelas RFCC de Xanxerê são convertidas em perucas que irão ajudar diversas mulheres da região.

Curso de Agronomia entrega 60 mechas de cabelos obtidas em gincana Curso de Agronomia entrega 60 mechas de cabelos obtidas em gincana Curso de Agronomia entrega 60 mechas de cabelos obtidas em gincana Curso de Agronomia entrega 60 mechas de cabelos obtidas em gincana Curso de Agronomia entrega 60 mechas de cabelos obtidas em gincana