Notícias

9 de agosto de 2016 - 22:16 | Geral

Vitoriosas começam a produzir próteses de painço

Vitoriosas começam a produzir próteses de painço

Com a suspensão temporária da distribuição das próteses mamárias externas que era realizada pelo Serviço de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina (Cepon), por causa do atraso no pagamento da verba designada para a clínica credenciada, a RFCC de Xanxerê já começou a produção das próteses artesanais.

Essas próteses mamárias externas artesanais são feitas com o painço que passa por um processo de secagem no forno micro-ondas em várias etapas, durante 10 dias. Depois segue para secagem no sol por sete dias, voltando para o forno e fica um dia em descanso. A partir desse momento já pode ser ensacado em saquinhos produzidos para as próteses e segue mais uma vez para secagem ao forno e, então, fica pronto para uso. O peso da prótese é feito de acordo com a numeração do sutiã da Vitoriosa. Com um quilo de painço é possível fazer aproximadamente três próteses.

A Rede Feminina tem o pedido de sete próteses que devem ser entregues assim que ficarem prontas e já estão sendo produzidas outras para que as mulheres possam receber já no momento do cadastro.

Vitoriosas começam a produzir próteses de painço Vitoriosas começam a produzir próteses de painço Vitoriosas começam a produzir próteses de painço