Notícias

6 de março de 2018 - 18:04 | Banco de perucas Geral

RFCC participa do projeto de doação de cabelos “Fios de Alegria”

RFCC participa do projeto de doação de cabelos “Fios de Alegria”

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê recebe doações de cabelos de pessoas de toda a região. As doações são encaminhadas para a confecção de perucas que depois são disponibilizadas no Banco de Perucas.

Para quem deseja fazer a doação do cabelo, deve fazer o corte em um cabeleireiro e a doação deve ter, no mínimo, 20 centímetros para um melhor aproveitamento. As mechas devem ser separadas e amarradas para não se desfazerem. O cabelo a ser doado deve estar seco. Depois, o cabelo pode ser encaminhado para a Rede Feminina de Xanxerê.

Segundo a responsável pela confecção das perucas, Mara Gracinda, para confeccionar uma peruca, são necessários cerca de 300 gramas de cabelos, por isso para fazer uma peruca são necessárias, no mínimo, três doações. Ela organizou o projeto “Fios de Alegria – Faça uma Carequinha Feliz”, na qual encaminhou às instituições do estado, urnas para as doações. Em Xanxerê, a urna está junto à sede da RFCC e muitas mulheres já fizeram a doação dos cabelos.

A Rede Feminina de Xanxerê agradece às doações já realizadas e convida à comunidade a participar desse importante ato, já que a falta do cabelo durante o tratamento quimioterápico abala o psicológico e diminui a autoestima. Doações podem fazer a diferença na vida das pessoas com câncer.