Notícias

13 de fevereiro de 2017 - 09:05 | Banco de perucas Geral

RFCC está aberta para doações de cabelos, lenços e chapéus

RFCC está aberta para doações de cabelos, lenços e chapéus

Além de receber doações de cabelos para a produção de perucas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê (RFCC) também está aberta a receber lenços e chapéus. Muitas Vitoriosas gostam de ter mais de uma opção para colocar na cabeça enquanto está em tratamento quimioterápico.

A peruca é a melhor forma de deixar a mulher mais parecida do que era antes do tratamento, mas nem sempre é a opção escolhida, já que a peruca é mais quente e também pode causar alergias em algumas pessoas. Hoje em dia, os lenços e os chapéus são boas opções, principalmente durante o verão.

Quando uma pessoa da comunidade quiser fazer doação de lenços, o pedido da entidade é que verifique se aquele lenço pode ser usado na cabeça. Os lenços de seda são muito lisos e não param amarrados, os quadrados muito pequenos não se consegue fazer amarração e os lenços grandes demais, que se usa como echarpe no inverno também é mais difícil de deixar ele harmonioso na Vitoriosa.

Segundo a psicóloga que atende no Banco de Perucas, Mônica Gazziero, os lenços de algodão são os melhores e a mulher pode testar na sua própria cabeça para saber se o tamanho é o ideal para esse fim. “Os lenços quadrados de tamanhos como 25 centímetros são pequenos demais e aqueles muito compridos também são difíceis de usar. Os quadrados maiores são possíveis de fazer tranças e outras amarrações. No verão, as Vitoriosas preferem os lenços por serem mais frescos que a peruca. E outra demanda que estamos percebendo é o uso dos turbantes que são opções prontas que não precisam de amarrações. Além de mais prático, as Vitoriosas mais idosos preferem por não dependerem de outra pessoa para amarrar o lenço”, afirma.

Outra idéia que é interessante são turbantes feitos de tecido de fraldas para serem usados por baixo da peruca. Deixa a cabeça mais confortável e é uma opção que as Vitoriosas também escolhendo. Monica Gazziero lembra que sempre que as mulheres chegam ao Banco de Perucas são mostradas algumas formas de amarrar o lenço e trabalhar essas amarrações. Dentre as opções de chapéus para a doação, podem ser os feitos de tricô, com aba mais larga para o verão ou os menores para o inverno.

 

 

RFCC está aberta para doações de cabelos, lenços e chapéus RFCC está aberta para doações de cabelos, lenços e chapéus RFCC está aberta para doações de cabelos, lenços e chapéus RFCC está aberta para doações de cabelos, lenços e chapéus RFCC está aberta para doações de cabelos, lenços e chapéus RFCC está aberta para doações de cabelos, lenços e chapéus