Notícias

27 de Abril de 2018 - 15:33 | Geral Outubro Rosa

RFCC convida professoras da rede municipal a transmitir conhecimentos sobre o câncer

RFCC convida professoras da rede municipal a transmitir conhecimentos sobre o câncer

A Rede Feminina de Combate ao Câncer realizou uma reunião com as professoras da rede pública municipal para conhecer como funciona a instituição e convidar a serem parceiras nas escolas.

Segundo a presidente, Rita Pezzali, esse foi um convite da Rede Feminina para que as professoras possam transmitir conhecimento sobre o que é o câncer, como preveni-lo e, em especial, que durante o Outubro Rosa ajudem a divulgar a campanha. As professoras poderão trabalhar de maneira informal com as crianças e ajudar a RFCC a fazer o trabalho de ampliar conhecimento e a prevenção ao câncer.  “Desde o primeiro contato houve interesse por parte da rede municipal de ensino e das professoras de várias áreas, inclusive parte administrativa, recreação. A idéia é ter em cada escola alguém com um conhecimento básico do assunto que pudesse semear esse com as colegas, funcionarias e alunos para chegar também nas famílias. Para falar sobre o câncer e mostrar a prevenção não é necessário profissional de saúde”, destaca.

Caso as professoras acharem necessário, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê se prontifica a repassar informações básicas que possam ser transmitidas por meio de pesquisas, concursos, cartazes. A Instituição também entrou em contato com a Gerência Regional de Educação e fará a mesma reunião com as professoras da rede estadual.

 

RFCC convida professoras da rede municipal a transmitir conhecimentos sobre o câncer RFCC convida professoras da rede municipal a transmitir conhecimentos sobre o câncer RFCC convida professoras da rede municipal a transmitir conhecimentos sobre o câncer RFCC convida professoras da rede municipal a transmitir conhecimentos sobre o câncer