Notícias

13 de junho de 2016 - 18:50 | Banco de perucas Geral

Parceria entre RFCC e designer resulta em trabalho diferenciado e exclusivo

Parceria entre RFCC e designer resulta em trabalho diferenciado e exclusivo

As camisetas produzidas para o projeto “Vista essa Causa” da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê (RFCC) ainda estão disponíveis para colaboração com a instituição. Podem ser obtidas na sede da RFCC ou através do site redefemininaxanxere.org.br.

A responsável pelas estampas inéditas e personalizadas das camisetas foi a designer, Karina Tissiani. A parceria do projeto surgiu por intermédio das profissionais Deborah Maria e Andressa Alessio, já que ambas realizam trabalhos voluntários junto a Rede e também estão envolvidas no projeto. De acordo com a designer, para esse projeto a intensão foi de fazer uma estampa casual, visando despertar o desejo das pessoas em adquirir as peças para realmente usarem no cotidiano, divulgando constantemente o projeto. “Como a ideia era de divulgar o Banco de Perucas, foi desenvolvida, através de recursos de ilustração, desenhos que representam as perucas em vários formatos, cores e tamanhos. Todas as imagens gráficas dão a alusão de estarem inseridas em um rosto, mas este não está presente, representando que, a qualquer momento o rosto pode mudar, e que todos estão sujeitos à doença”.

O processo de design é complexo, mesmo que pareça simples. Tissiani explica que para chegar a um resultado, vários fatores devem ser abordados. Dessa maneira, é natural no processo criativo, a existência de várias ideias que são “filtradas” antes da apresentação e aprovação do produto final. A designer realiza trabalho voluntário há anos e considera que essa é uma maneira de pôr em prática o amor ao próximo. “Quando fui convidada para o projeto fiquei muito feliz em contribuir, através do meu trabalho, para uma causa nobre, visto que, as ações realizadas pela RFCC são fundamentais para sociedade de Xanxerê e região. Existem momentos que as pessoas – fragilizadas, precisam de apoio, amizade, atenção e cuidado. É nesses momentos a RFCC se apresenta como uma acolhedora e não mede esforços para auxiliar”, declara.

Karina Tissiani é especialista em criação e desenvolvimento de produto de moda e Mestre em Educação. Trabalha há 10 anos na Unoesc como professora no curso de Design e no Núcleo de Inovação e Design. Também realiza trabalhos como freelancer na área de Design Gráfico e Moda. Além disso, coordena projetos de Extensão Comunitária do curso de Design da Unoesc – Xanxerê, o que possibilita estar próxima da comunidade.

Parceria entre RFCC e designer resulta em trabalho diferenciado e exclusivo Parceria entre RFCC e designer resulta em trabalho diferenciado e exclusivo