Notícias

7 de maio de 2019 - 10:51 | Geral

Estudantes de Agronomia realizam trote solidário e RFCC recebe mais de 100 mechas de cabelo

Estudantes de Agronomia realizam trote solidário e RFCC recebe mais de 100 mechas de cabelo

Os acadêmicos do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê neste ano resolveram fazer uma atividade diferenciada com os calouros do curso. Ao invés de realizar trotes que possam constranger os novos acadêmicos, o 5º período do curso decidiu organizar um trote solidário.

De acordo com a acadêmica de agronomia e diretora de imprensa do Centro Acadêmico do curso, Jéssica Alves de Oliveira, o objetivo da ação foi sair da mesmice e realizar uma boa ação.

– Propomos essa atividade para fugir daquela mesmice de trote em que os acadêmicos se sentiam com vergonha de participar, que acabava virando em nada, sem resultado nenhum, em conjunto com o centro acadêmico e coordenação optamos por fazer o trote solidário – comenta.

A ação foi simples: foi proposto para as novas acadêmicas que doassem parte do seu cabelo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê. Diante disso, doaram mechas de cabelo tanto acadêmicas do curso como também amigas dos estudantes.

Foram mais de 100 mechas de cabelo arrecadadas que foram entregues na última semana na sede da RFCC, em Xanxerê. Participaram da entrega acadêmicos, representantes do Centro Acadêmico e também representantes da universidade.

– Pretendemos dar continuidade ao trote solidário nas próximas turmas, porque essa é uma entidade que ajuda muita pessoas com dificuldades de toda região e até de outros estados. É um forma concreta de os alunos fazerem a diferença, também tem familiares de alunos que são apoiados pela instituição e essa foi a razão do primeiro passo – conclui Jéssica.

 

Fonte: Lance Notícias

Estudantes de Agronomia realizam trote solidário e RFCC recebe mais de 100 mechas de cabelo Estudantes de Agronomia realizam trote solidário e RFCC recebe mais de 100 mechas de cabelo Estudantes de Agronomia realizam trote solidário e RFCC recebe mais de 100 mechas de cabelo Estudantes de Agronomia realizam trote solidário e RFCC recebe mais de 100 mechas de cabelo Estudantes de Agronomia realizam trote solidário e RFCC recebe mais de 100 mechas de cabelo Estudantes de Agronomia realizam trote solidário e RFCC recebe mais de 100 mechas de cabelo