Notícias

12 de abril de 2018 - 09:48 | Geral

15 anos – Dia-a-dia que faz a diferença na vida das Vitoriosas

15 anos – Dia-a-dia que faz a diferença na vida das Vitoriosas

Completar 15 anos é sempre um marco na vida de uma pessoa, já que essa data separa partes importantes já vividas, de autoconhecimento, construção e crescimento. Isso ampara e dá base para os próximos caminhos que surgirão a serem seguidos, incluindo escolhas e desafios. Para uma instituição, isso não é diferente, ainda mais quando se fala em saúde e em uma das doenças que mais cresce no mundo: o câncer. Nesse ano, a instituição comemora 15 anos de atividades na sede e, para contar a história, será realizada uma série de reportagens com emocionantes depoimentos.

As funcionárias que atuam diretamente na sede todos os dias mostram que elas mais aprenderam com cada Vitoriosa do que puderam repassar. Desde a valorização da vida, às conversas, sorrisos e ensinamentos diários.

 

“É uma satisfação imensa fazer parte da história da Rede Feminina. Consigo exercer a minha profissão de Fisioterapeuta junto a uma equipe multidisciplinar, prestando apoio integral às mulheres portadoras de câncer. Ambiente agradável com pessoas agradáveis, onde consigo me realizar profissionalmente e a melhorar a cada dia como pessoa”

(Michelle Zambenedetti Barbieri)

 

“São 15 anos de dedicação e luta constante em prol de mulheres que muitas vezes são esquecidas, acolher e dar suporte nessa fase é de extrema importância para enfrentar a doença. Quinze anos de trabalho em equipe e cooperação entre Funcionárias e Voluntárias, tivemos que aprender a lidar com as perdas e encontrar alternativas para tornar o dia-a-dia dessas Vitoriosas mais leve e feliz mostrando que nada nesse mundo dura para sempre, muito menos a dor”

(Alana Carla Torres Dos Reis)

 

“Aprendi a dar valor a vida, passar alegria, fé, entusiasmo e amor para elas. Amo o que eu faço e juntas somos uma equipe disposta a dar força e apoio nesse momento.”

(Clarice Gandolfi Triaca)

 

“Esses 15 anos representam para mim 15 anos de lutas e conquistas, haja visto que a nossa rede é um diferencial e isso me orgulha muito. Nosso foco é na reinserção social, melhora da auto-estima, fortalecimento de vínculos, cujo intuito é mostrar para as Vitoriosas que podem modificar e ampliar o olhar frente ao câncer. Veja da Rede Feminina fazendo papel de ponte nesse momento tão frágil na vida de cada uma delas”

(Mônica Gazziero)